Moção de Protesto e Repúdio
Por iniciativa do Vereador Nando Franken, foi enviado na segunda – feira(18) uma Moção de Repúdio e Protesto contra os projetos de alteração no plano de carreira do magistério público estadual, no estatuto do servidor público do Rio Grande do Sul e na previdência estadual, à Assembléia Legislativa.
A Moção foi voltada na Sessão Ordinária ocorrida na quinta - feira(14) e aprovada por todos vereadores.
Se aprovadas as alterações do Plano de Carreira do Magistério, quem pagará o Piso no Rio Grande do Sul será o próprio professor. Pois o governo pretende apenas reorganizar os gastos atuais com a folha sem conceder qualquer reajuste.
Tais projetos levarão à queda de qualidade do ensino prestado nas escolas da rede estadual do município. Também poderá ocorrer os efeitos do aprofundamento do arrocho salarial na economia local e na subsistência das famílias de professores e funcionários de escola que escolheram a nossa cidade para trabalhar e residir.
Tendo em vista a importância e sensibilidade com que o assunto deve ser tratado, solicitamos aos nossos representantes no Estado que sejam contra e apoiem na luta por esta causa.